domingo, 1 de fevereiro de 2009

Cooperativa Cearense de Teatro



Cena local anuncia nova cooperativa - Diário do Nordeste - Caderno 3



Acontece hoje, dia 31/01/2009, mais uma reunião formativa da Cooperativa Cearense de Teatro.

A exemplo do que já acontece em São Paulo e, mais recentemente, no Rio de Janeiro, artistas e demais profissionais envolvidos com a produção teatral planejam fundar aqui no Ceará uma cooperativa para fomentar o desenvolvimento de projetos, garantindo não só mais legitimidade na captação de recursos como maior agilidade na utilização coletiva do mesmo. Os interessados em engrossar esse movimento podem se inteirar do processo em mais uma reunião, marcada para hoje, às 10h, no auditório do Sistema OCB-Sescoop/CE.

O encontro pretende reforçar as decisões tomadas no último dia 17, quando cerca de 40 profissionais estiveram reunidos para firmar as bases da futura Cooperativa Cearense de Teatro. Até o momento, 12 grupos locais estão envolvidos na composição da entidade, que se coloca como um dos frutos da rede Conte (Conexão Nordeste de Teatro), articulada desde 2004. Entre as lideranças, está a diretora Herê Aquino, do Grupo Expressões Humanas, para quem “o cooperativismo vai ajudar a aglutinar os grupos, facilitando o trabalho de todos”. A meta da organização é conseguir articular o maior número possível de participantes, de forma a legitimar ainda mais a instituição. Vale conferir.

2 comentários:

  1. Olá Herê..
    Belo Blog o seu! interessante e erico em informções sobre o meio teatral daqui de Fortaleza...Admiro muito seu trabalho Herê...Já tive a honra de ser dirigida por vc no espetáculo FILÈ COM FRITAS AO VINAGRETE...voltarei ao seu blog para ler e comentar...Parabéns pelo trabalho.Gloriosa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sara. Procuro mais tempo para atualizá-lo, mas em todo caso espero poder estar contribuindo para o crescimento de nossa arte.
    Evoé para nós que insistimos em ser guerreiros teatrais.

    ResponderExcluir